Regulamento

MENSAGEM AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Bem-vindos à época desportiva de 2017 / 2018. Sentimo-nos privilegiados pela oportunidade e confiança que nos concederam em trabalhar com os vossos filhos. O vosso apoio e colaboração serão essenciais na “política desportiva” do Departamento de Futebol Juvenil do Grupo Desportivo Atouguiense. Contamos com todos (atletas e Encarregados de Educação) para fazer do GDA um clube organizado com base no rigor e disciplina, visando uma evolução ao nível da qualidade dos nossos atletas e das nossas equipas. Precisamos que TODOS digam “estamos aqui e podem contar connosco”.
O projeto que pretendemos continuar a desenvolver tem como objetivo criar condições favoráveis à evolução dos nossos atletas. Será sempre nosso objetivo a formação dos nossos atletas nas diversas vertentes (técnica, tática, mental, social e humana). Queremos transmitir valores importantes, RESPEITO, COMPANHEIRISMO, HUMILDADE, DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO, fomentando o “FAIR PLAY” e criando uma CULTURA DESPORTIVA DO NOSSO CLUBE.
Colabore connosco e ajude-nos na evolução do “nosso clube” e dos nossos atletas. Viva o G. D. Atouguiense.

O Presidente do G. D. Atouguiense

REGULAMENTO INTERNO – FUTEBOL JUVENIL

  • Os treinos realizam-se no Campo de Jogos do G. D. Atouguiense. Os atletas poderão utilizar os balneários aquando dos treinos e jogos para se equipar e tomar banho.
  • Cada escalão terá um treinador principal, devidamente habilitado para o ensino do futebol de jovens, coadjuvado por um treinador adjunto. A utilização dos atletas nos jogos é da exclusiva responsabilidade dos Treinadores. Os atletas poderão integrar outro escalão, de acordo com as necessidades do Clube.
  • Todas as equipas da Escola de Futebol do G. D. Atouguiense participarão nas competições da Associação Futebol de Leiria (Exames médicos obrigatórios a realizar no mês de Setembro).
  • Todos os atletas deverão pagar uma jóia de inscrição no ato de inscrição no Grupo Desportivo Atouguiense  (acresce à mensalidade do 1º mês) – (OFERTA DE “T´SHIRT DE TREINO GDA”).
  • A regularização das mensalidades deverá ser realizada nas instalações do G. D. Atouguiense na Secretaria (Horário de Funcionamento - 2ª s, 3ª s, 5ª s e 6ª s feiras entre as 18h e as 20h).
  • A ausência aos treinos e jogos por parte dos atletas deve ser sempre justificada ao treinador respetivo com o máximo de antecedência. A pontualidade e assiduidade nos treinos e jogos deverão ser princípios a respeitar por todos.
  • Cada equipa deverá ter um ou dois Encarregados de Educação que serão considerados colaboradores da Escola de Futebol e que darão apoio aos Técnicos e Dirigentes, na logística nos jogos.
  • Os atletas terão direito a um “lanche” após os jogos. Os Enc. de Educação deverão, sempre que possível, apoiar o clube ao nível do transporte do seu educando.
  •  Em caso de lesão, os atletas e/ou Enc. de educação deverão comunicar aos respetivos treinadores e poderão ser “tratados” no Gabinete Médico do GDA  (Horário de Funcionamento – 3ª s, 4ª s, 5ª s e 6ª s feiras das 19h às 21h)

CÓDIGO DE CONDUTA - JOGADORES

Com o objectivo de assegurar os princípios de Fair Play e respeito mútuo entre atletas, treinadores, directores e adeptos, desenvolvemos este Código de Conduta. Será exigido aos atletas que pretendam representar o Grupo Desportivo Atouguiense, o cumprimento integral do Código de Conduta e seguir a filosofia disciplinar do clube.

CÓDIGO DE CONDUTA

  • Jogar no Grupo Desportivo Atouguiense deve ser um privilégio e motivo de orgulho. Será exigido aos atletas uma conduta exemplar sempre que estão em representação e quando identificados com o símbolo do clube.
  • Os atletas deverão demonstrar “Fair Play”, Honra e Dignidade em representação do clube e dar o máximo de si durante a época desportiva.

COMPROMISSO COM O CLUBE

  • Os atletas deverão ser pontuais e estar equipados antes de todas as sessões de treino, jogos e outros compromissos desportivos do clube. As ausências aos treinos deverão “obrigatoriamente” ser comunicadas aos treinadores.
  • Atletas deverão referenciar ao corpo técnico todas as lesões e situações médicas que poderão afectar o atleta.
  • Serão punidas todas as atitudes que levem à danificação propositada e consciente de infra-estruturas do clube.

RESPEITAR DECISÕES

  • A equipa técnica tem total autonomia na organização de todas as unidades de treino e escolher os atletas para os jogos disputados pelo clube.

FAIR PLAY E RESPEITO PELAS EQUIPAS DE ARBITRAGEM E PELOS ADVERSÁRIOS

  • Atletas, Encarregados de Educação, Treinadores e Diretores devem perceber que a reputação do Clube é construída, não só através da qualidade de jogo, mas também pelo FAIR Play e ATITUDES demonstradas.
  • Faltas de respeito para com as equipas de arbitragem serão punidas disciplinarmente pelos treinadores e pelo Clube.
  • Em representação do clube é exigido respeito pelos adversários (jogadores, treinadores, diretores, adeptos).
  • As infra-estruturas do adversário deverão ser respeitadas. Os atletas deverão contribuir para deixar as instalações dos adversários no mesmo estado em que as encontraram.

DISCIPLINA DO ATLETA

  • Conduta irresponsável e reincidente será punida disciplinarmente de forma exemplar. Comportamentos desrespeitosos para  com  treinadores, colegas, dirigentes, sócios e simpatizantes do clube não serão tolerados.
  • Princípio importante – “Ser humilde na vitória e utilizar a derrota como um estímulo para trabalhar mais”.
    Em jogo, a violência e a indisciplina que dê origem a castigos e coimas da A. F. Leiria, serão imputadas aos atletas e analisadas pela Direção do G. D. Atouguiense.
  • Não cumprir com o Código de Conduta do G. D. Atouguiense  será  motivo para  procedimento  disciplinar. Se o atleta for reincidente, a Direção do Clube tomará a decisão disciplinar mais adequada.